Por trás de cada refeição, seja o café da manhã, almoço ou jantar, está o serviço de um Auxiliar de Inspeção de Produto de Origem Animal.



quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

BREVE HISTÓRICO

Com uma tradição de quase um século na exportação de carne bovina, o Brasil conquistou nos últimos anos uma posição de grande destaque no cenário internacional com as três carnes: bovina, suina e aves (frango e peru). A produção nacional abasteceu, em 2004, uma população de 181,5 milhões de brasileiros com cerca de 83kg percapita (38kg de bovina, 33 kg de carne de frango e 12kg de suína, e ainda teve excedentes para exportar grandes volumes, que resultaram numa receita bruta em torno de 6 bilhões de dólares, sendo de 2,5 bilhões de cada éspecie bovina e frangos; 770 milhões de suína e 216 milhões de peru.
Deve resaltar que é admirável a trajetória de Serviço de Inspeção Federal (SIF), ao longo da maior parte do século 20, porque há muitos momentos marcantes de suas intervenções nos setores de produção e agroindustria, que permitiram ao país prevenir doenças exóticas e controlar as endêmias, bem como restaurar o tamanho do rebanho bovino nacional qua havia sido dramasticamente reduzido devido ás exportações de carne para a Europa durante a II guerra.

7 comentários:

  1. é isso ai pessoal vamos nos unir e ver o que podemos fazer por nos mesmos, precisamos garantir o nosso futuro, se nao o que será de nós e de nossas familias.

    ResponderExcluir
  2. pessoal temos + e que nós unir, vamos esparramar a noticia nos quatro quantos do MS.
    1 abraço. Valdinei Navirai - MS

    ResponderExcluir
  3. nos precisamos nos unir para começar uma luta a favor de nossos objetivos,para que possamos ter um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  4. Sim Companheiros temos de se unir mesmo, vamos fazer barulho para ver se este o Brasil nos escutem... Afinal de contas que carrega a inspeção federal são os auxiliares de inspeção.

    ResponderExcluir
  5. Olá, também quero fazer parte dessa familia, pode contar comigo

    Marcos Gomes
    agente de inspeção federal
    SIF 3616

    ResponderExcluir
  6. bom dia, quero somar também com vocês sou auxiliar de inspeção de SIF 3161, eu sou novo aqui e gostaria se puderem me ajudar como quais planilhas que posso assinar pois mandaram eu fazer um carimbo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Weverton sou Sarah Aux. de Inspeção Federal. As planilha que devem você deve assinar é as do plano de inspeção do SIF, planilhas estas que são preenchidas pelo Auxilar diariamente e só serão assinadas no fim do mês por você e pelo Seu superior(AGENTE DE INSPEÇÃO).

    ResponderExcluir