Por trás de cada refeição, seja o café da manhã, almoço ou jantar, está o serviço de um Auxiliar de Inspeção de Produto de Origem Animal.



quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O QUE MAIS DEVO SABER?

Todo alimento de origem animal que consumimos deve antes passar pela fiscalização e inspeção. Aquele que não passa pela inspeção oficial e considerado alimento clandestino, criminalmente colocado no mercado, pois por não se conhecer sua procedência nem a forma como foi manipulado. Podendo causar doenças e até a morte de quem os ingere. Antes de se adquirir um produto de origem animal é importante saber se o mesmo provém de animais saudáveis e se sua manipulação foi realizada com higiene e obedecando as Boas Praticas de Fabricação. O Auxiliar de Inspeção é peça fundamental no corpo técnico do SIF (Serviço de Inspeção Federal) que é coordenqdo por Fiscal Federal Agropecuário.
Este profissional está completamento inserido no processo de inspeção nas industrias de produtos de origem animal, e como por exemplo, sua atuação e de extrema importância nas chamadas "linhas de inspenção" onde através de treinamento específico sobre o conhecimento anatomopatológico eles são capazes de identificar lesões que poderiam acarretar em enfermidades ao consumidor final dos produtos.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se existe alguma legislação especifica que protege o auxiliar de inspeção?

    ResponderExcluir